Vila Franca: Bloco quer alternativa ao aterro de Arcena

A Deputada Rita Calvário e o Deputado Municipal João Machado estiveram no Aterro da Valorsul, em Alverca, para conhecer o local previsto para alargamento da infra-estrutura. A visita foi acompanhada por activistas do Bloco e pelo Movimento Cívico de Arcena, que tem conduzido a contestação a um projecto que põe em causa a qualidade de vida das populações.

Em declarações à imprensa presente no local, Rita Calvário recordou que cabe “Ministério do Ambiente analisar os estudos e projectos e tomar as decisões finais” sobre o alargamento deste aterro, bem como autorizar a pedreira que a Cimpor quer explorar nas imediações, reiterando a exigência “de um estudo de localizações alternativas, que tenha também em conta os impactes sentidos, ao longo dos últimos 20 anos, pelas as populações de Arcena e Calhandriz.
Esta visita tinha foi precedida de um pedido de esclarecimentos ao governo sobre o problema VER AQUI