Sobre: Alverca do Ribatejo e Sobralinho

Junho 30, 2021

O mandato autárquico 2017-2021 foi de afirmação do Bloco de Esquerda como uma voz imprescindível na Assembleia de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho: o Bloco de Esquerda foi a principal voz que se fez ouvir por melhores práticas ambientais e por uma maior ação local na área da cultura. Embora com somente dois eleitos, a bancada do BE foi a que mais deliberações fez aprovar na Assembleia de Freguesia. Confira aqui as principais bandeiras defendidas pelo BE ao longo do mandato.

Julho 5, 2020

O jornal "Voz Ribatejana", na sua edição de 1 de julho, publicou uma entrevista feita a João Fernandes, eleito do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho. O eleito falou sobre a resposta das autarquias à pandemia, sobre o que urge fazer na freguesia e sobre os trinta anos sobre a elevação de Alverca a cidade.

Abril 23, 2019

Os eleitos do Bloco de Esquerda fizeram uma recomendação ao Executivo da Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia do dia 22 de abril, propondo o abandono da utilização de herbicidas e propondo uma mudança abrangente na conceção dos espaços exteriores.

Dezembro 21, 2018

A bancada do Bloco de Esquerda, na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho de 19 de dezembro de 2018, contribuiu com os seus votos favoráveis para a aprovação do Orçamento da Junta de Freguesia para 2019. Aqui poderá ler na íntegra a declaração de voto.

Setembro 28, 2018

A moção do Bloco de Esquerda, visando a criação de uma estratégia local para a redução do uso de plástico, foi aprovada por unanimidade na sessão da Assembleia de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho que decorreu no dia 27 de setembro de 2018, no lugar de À-dos-Melros.

Abril 26, 2018

O Bloco de Esquerda esteve presente nas comemorações dos 44 anos do 25 de Abril de 1974 na União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho. João Fernandes, eleito na Assembleia de Freguesia, discursou para o público presente. Neste artigo é possível ler todo o discurso.

Abril 23, 2018

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, no dia 20 de abril de 2018, o Bloco de Esquerda apresentou e fez aprovar duas moções: uma pedindo a concretização da Reserva Natural Local das salinas de Alverca e outra pedindo a instalação de um medidor de partículas em suspensão na vila do Sobralinho, no âmbito da monitorização dos impactos ambientais do centro de produção da CIMPOR.

Janeiro 2, 2018

No dia 28 de dezembro, a Assembleia de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho reuniu-se em sessão ordinária. O Bloco de Esquerda apresentou duas moções: pela criação de uma Unidade Local de Proteção Civil e por homenagens às vítimas das cheias de 1967. Ambas foram aprovadas por unanimidade. No âmbito do Orçamento para 2018, o BE apresentou também duas propostas, ambas aceites: a criação de um parque canino e a elaboração de um guia de recursos sociais da freguesia.

Outubro 19, 2017

Este foi o discurso proferido por João Fernandes, líder da bancada do Bloco de Esquerda na nova Assembleia de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, na tomada de posse dos órgãos da freguesia no dia 18 de outubro de 2017, no Salão dos Bombeiros Voluntários de Alverca.

Setembro 27, 2017

Chegados ao final do mandato autárquico 2013-2017, é hora de se fazer o balanço da ação política local do Bloco de Esquerda nos últimos anos. Com apenas um eleito na Assembleia de Freguesia, honrámos o nosso mandato de atuarmos como uma força política transformadora e inovadora na nossa União de Freguesias, cumprindo o compromisso que firmámos com aqueles e aquelas que se identificaram com o nosso projeto político e cívico. Nesta prestação de contas daremos alguns exemplos de temáticas que trouxemos ao debate político na freguesia e sobre os quais temos sido a principal ou única voz ativa.

Agosto 21, 2017

Confira a lista candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, que será encabeçada por João Fernandes, 26 anos, investigador em Ciências Sociais.

Abril 25, 2017

O Bloco de Esquerda esteve presente nas comemorações dos 43 anos do 25 de Abril de 1974 na freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, e João Fernandes discursou para o público presente. Neste artigo é possível ler todo o discurso.

Março 28, 2017

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, no passado mês de Abril de 2016, o Bloco de Esquerda fez aprovar uma moção pela qual o órgão deliberativo pede a construção de uma nova biblioteca na freguesia, que garanta o acesso à informação e ao conhecimento, com a aplicação das melhores práticas dos tempos de hoje e respondendo às novas exigências.

Abril 25, 2016

O Bloco de Esquerda esteve presente nas comemorações dos 42 anos do 25 de Abril de 1974 na freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho e Rita Aleixo discursou para o público presente. Neste artigo é possível ler todo o discurso.