Sobre: Vila Franca de Xira

Agosto 28, 2017

Confira a lista candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Vila Franca de Xira, que será encabeçada por Nuno Onça, 40 anos, empresário.

Junho 16, 2017

Catarina Martins, coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, visitará, no dia 18 de junho, pelas 12h30, Povos, na freguesia de Vila Franca de Xira. O propósito da visita é conhecer e abordar o estado de abandono que o bairro apresenta há vários anos. A visita contará com a presença dos cabeças de lista do BE à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, entre outros.

Fevereiro 22, 2016

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Vila Franca de Xira convoca todos os aderentes do nosso movimento residentes no nosso município para o próximo plenário de aderentes a ter lugar na nossa sede (Rua Dr. Miguel Bombarda, n.º38, Vila Franca de Xira), no dia 5 de Março, sábado, pelas 15h.

Novembro 4, 2014

Debate concelhio entre representantes das Moções à IX Convenção do Bloco de Esquerda. Vila Franca de Xira, sábado, 8 de novembro de 2014, na sede do BE, Rua Miguel Bombarda, 38. Henrique Guerreiro (moção B), Vítor Franco (moção E), João Carlos Louçã (moção R) e  João Semedo (moção U). A moção A, embora sem possibilidade de estar presente, viabilizou o debate.

Agosto 2, 2013

Entregues no Tribunal de Vila Franca de Xira as listas de candidatos e candidatas do Bloco de Esquerda às eleições autárquica​s de 29 de Setembro, com lema ATREVE-TE A MUDAR. VOTA BLOCO DE ESQUERDA

Fevereiro 8, 2013

Comunicado de imprensa

Prédio em risco de ruir em Vila Franca de Xira

O Bloco de Esquerda tem acompanhado a evolução dos acontecimentos relativos ao prédio
instável, bloco B, situado na rua da Quinta de Santo Amaro, em Monte Gordo, Vila Franca
de Xira; e crê, quer pelas consequências para os moradores, quer pelas responsabilidades do
município, ter-se chegado a uma situação que é vergonhosa para a Câmara Municipal de Vila
Franca de Xira.

Fevereiro 8, 2013

João Semedo, coordenador nacional do Bloco e Esquerda e deputado à Assembleia da República esteve em Vila Franca de Xira para falar sobre o impacto do orçamento de estado na vida das pessoas e sobre o que se pretende para e de um governo de esquerda.

Outubro 2, 2012

O Bloco de Esquerda de Vila Franca de Xira estará presente na Feira de Outubro, em Vila Franca de Xira, de 5 a 14 de outubro.

Teremos um stand com vários materiais informativos que contará com a presença dos membros da Coordenadora Concelhia, dos eleitos e também dos aderentes que se disponibilizaram para apoiar neste evento.

Aparece!

Setembro 26, 2012

A nova série da revista "Vírus", agora também em versão impressa, foi motivo de tertúlia em Vila Franca de Xira no passado dia 26 de setembro. Fernando Rosas, diretor da revista, esteve presente para explicar o que podemos encontrar nesta edição e na próxima, a lançar no fim do ano.

O evento decorreu na Livraria Mensagem Aberta,  na Rua Direita (rua Miguel Bombarda) em Vila Franca de Xira e foi seguido de jantar-convívio.