Share |

Sobre: assembleia

Abril 8, 2015

A degradação e o encerramento de parques infantis em todo o concelho está na ordem do dia. O BE tomou posição e apresentou uma moção na Assembleia Municipal, pedindo que a Câmara Municipal faça o levantamento das intervenções necessárias e que as calendarize, resolvendo definitivamente este problema há tanto tempo arrastado. A moção foi aprovada: uma vitória em nome da segurança e da fruição do espaço público.

Março 6, 2015

O Bloco de Esquerda apresentou uma moção contra a utilização de Contratos Emprego-Inserção por parte da Câmara Municipal, rejeitada por PS, CNR e CDS, e formulou questões pertinentes sobre a remoção do amianto, a mobilidade pedonal em Vila Franca de Xira, o protocolo com a Ordem dos Advogados para aconselhamento jurídico às vítimas da legionella e, por fim, denunciou os gastos incredíveis que a Junta de Freguesia da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa diz ter assumido com a manutenção de espaços verdes e limpeza do espaço público.

Dezembro 9, 2014

O Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia Municipal de 26 de Novembro de 2014, uma moção em que propunha a criação de um gabinete de apoio jurídico e psicológico às vítimas de legionella e seus familiares. Após sugestão do Presidente da Câmara Municipal, o BE concretizou a sua proposta com um acordo entre a autarquia e a Ordem dos Advogados. PS, PSD e CDS chumbaram a proposta do Bloco de Esquerda e, uma semana depois, a Câmara Municipal apresenta a mesma proposta como sua.

Novembro 30, 2014

O orçamento da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira para 2015 foi aprovado, no passado dia 26 de Novembro, com os votos do PS e de toda a direita. O Bloco de Esquerda votou contra um orçamento sem qualquer visão estratégica, sem uma resposta à emergência social e que torna as Juntas de Freguesia meros organismos de gestão da despesa corrente. Um orçamento que mostra a incapacidade de PS, PSD e CDS aprenderem com erros passados.

Setembro 27, 2014

Na sexta sessão ordinária da Assembleia de Freguesia deste mandato autárquico, o Bloco de Esquerda voltou a ser interventivo na formulação de questões ao executivo da Junta de Freguesia, a respeito de problemas reais da população. Na mudança da estação, há muitos problemas que devem ser acautelados com vista a que não aconteçam situações que estamos, ainda, a tempo de evitar. O Bloco de Esquerda exigiu ainda que os documentos oficiais da freguesia sejam escritos e apresentados com maior rigor e seriedade do que são presentemente.