Entregues no Tribunal de Vila Franca de Xira as listas de candidatos e candidatas do Bloco de Esquerda

Na passada sexta-feira, dois de agosto, foram entregues no Tribunal de Vila Franca de Xira as listas de candidatos e candidatas do Bloco de Esquerda às eleições autárquicas de 29 de Setembro, com lema ATREVE-TE A MUDAR. VOTA BLOCO DE ESQUERDA!

O BE concorre com listas para a Câmara Municipal, sendo o primeiro candidato Mário Luís Correia, professor e técnico oficial de contas, de 59 anos, e para a Assembleia Municipal, sendo o primeiro candidato Carlos Patrão, engenheiro de sistemas informáticos e diretor de empresa, de 46 anos. O BE apresenta ainda listas para as Assembleias de Freguesia de Vila Franca de Xira e das Uniões de Freguesias de Alhandra, S. João dos Montes e Calhandriz, Alverca e Sobralinho e Póvoa de Santa Iria. Os primeiros candidatos são, respetivamente, Mariana Maia Nogueira, Rui Perdigão, Maria do Carmo Dias e Diogo Martins. É evidente a paridade entre homens e mulheres nas listas, e muitos candidatos e candidatas que se propoem pela primeira vez a eleições, na sua maioria sem filiação partidária. A juventude é predominante - média de idades é de 39 anos. As profissões são muito variadas, bem como a residência - em diferentes zonas do concelho, urbanas e rurais. É mandatária concelhia Maria José Vitorino.