Share |

Sobre: Coordenadora Concelhia

Fevereiro 3, 2023

Segundo noticiado no passado dia 30 de janeiro, o Tribunal de Contas deliberou condenar a Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira ao pagamento de 3.619€, estando em causa o facto de o presidente João Rodrigues dos Santos, entre 2017 e 2022, ter auferido um rendimento enquanto autarca superior àquele a que tinha direito à luz do Estatuto dos Eleitos Locais.

Janeiro 19, 2023

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Vila Franca de Xira e todos os eleitos pelo Bloco de Esquerda presentes nos diversos órgãos autárquicos estarão do lado da luta que defende um SNS para todos e todas: universal, geral e gratuito. Um SNS que não ceda aos lóbis do negócio privado da saúde. Um SNS que reconheça os seus profissionais de saúde e valorize as suas condições de trabalho e as suas carreiras. Um SNS com uma gestão transparente e eficiente.

Novembro 11, 2022

A lista A apresenta-se à eleição da Coordenadora Concelhia de Vila Franca de Xira do Bloco de Esquerda para um mandato de dois anos, até 2024. Conhece aqui a sua composição, a sua leitura do contexto político e as principais propostas de atuação. A votação realizar-se-á no dia 26 de novembro, entre as 15h e as 18h, na sede concelhia, sem prejuízo da possibilidade de voto por correspondência.

Setembro 12, 2017

Aqui poderá conhecer todas as propostas que figuram no manifesto concelhio do Bloco de Esquerda, com o qual se apresenta às eleições autárquicas do dia 1 de Outubro.

Maio 9, 2017

Este foi o discurso feito por Carlos Patrão, 1.º candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira nas eleições autárquicas de 2017, na sessão de apresentação da candidatura, realizada no dia 8 de maio na Póvoa de Santa Iria.

Março 23, 2017

No dia 18 de abril, realizou-se no auditório da Igreja Paroquial da Póvoa de Santa Iria uma sessão pública organizada pela Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Vila Franca de Xira, subordinada ao tema do ambiente, da saúde e dos direitos humanos.

Julho 6, 2016

O Governo, através do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social respondeu ao Bloco de Esquerda sobre a situação das instalações da Segurança Social de Vila Franca de Xira, actualmente em obras e funcionando este serviço num local alternativo. O Governo faz saber que as análises efectuadas não detectaram amianto, que se iniciaram obras nas instalações da Segurança Social e que não há ainda certeza sobre o regresso do serviço ao anterior local.

Junho 2, 2016

Amanhã, dia 3 de Junho de 2016, às 21h, na Secção Náutica do Alhandra Sporting Club, em Alhandra, terá lugar uma sessão pública pelo encerramento da Central Nuclear de Almaraz e integrada na campanha do Bloco de Esquerda pelo combate às fontes de poluição do rio Tejo e seus afluentes. Contamos com todos: a mobilização em redor desta questão é essencial pela defesa das populações, do ambiente e de alternativas energéticas limpas. A sessão contará com as intervenções de João Camargo (engenheiro do ambiente) e de Paulo Constantino (activista da Protejo).

Abril 1, 2016

A lista A é a única lista a apresentar-se às eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Vila Franca de Xira para o biénio de 2016/18. Aqui poderá consultar a composição da lista e o programa que apresenta para o mandato de dois anos. O acto eleitoral decorrerá no dia 9 de Abril, na sede concelhia, entre as 11h e as 16h.

Março 17, 2016

Os trabalhadores da Segurança Social de Vila Franca de Xira manifestaram-se hoje à porta da Câmara Municipal para reivindicar a mudança definitiva das instalações em que trabalham. Não aceitam continuar a trabalhar sem condições de segurança e higiene. Não aceitam continuar a trabalhar numas instalações onde se multiplicam casos de cancro e doenças respiratórias. O Bloco de Esquerda continua a acompanhar a luta destes trabalhadores e vem dizer que, apesar de ter questionado o Ministério da tutela acerca deste assunto, não obteve ainda qualquer resposta do mesmo.

Março 7, 2016

Conheça aqui o Regulamento para a eleição da próxima Comissão Coordenadora Concelhia de Vila Franca de Xira do Bloco de Esquerda, aprovado em plenário de aderentes a 5 de Março de 2016. A eleição terá lugar a 9 de Abril de 2016.

Março 5, 2016

No passado dia 2 de Março, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda dirigiu perguntas ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social a respeito das condições de trabalho dos funcionários da Segurança Social de Vila Franca de Xira, presentemente em greve. Os trabalhadores deste serviço queixam-se de um historial grave de doenças de foro respiratório e oncológico, o que levanta suspeitas da existência de amianto nas instalações onde trabalham.

Março 2, 2016

Convidamos todos a juntarem-se a nós e a participarem na sessão "O que traz este orçamento. O que quer o Bloco?", que decorrerá na sexta-feira, 4 de março, pelas 21h, no auditório da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira.

Fevereiro 22, 2016

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Vila Franca de Xira convoca todos os aderentes do nosso movimento residentes no nosso município para o próximo plenário de aderentes a ter lugar na nossa sede (Rua Dr. Miguel Bombarda, n.º38, Vila Franca de Xira), no dia 5 de Março, sábado, pelas 15h.